Fluxograma de pesquisa com usuários e sobre o quanto ela é importante para garantir que o que estamos desenhando/construindo não é baseado apenas em “achismos” do designer.

Sabemos também que as principais barreiras para conseguir fazer pesquisa em todo projeto são tempo e dinheiro. Mas nenhum desses fatores é maior do que o risco de passar meses (ou anos!) construindo algo novo sem coletar insights dos usuários reais do produto – só para depois descobrir que não era aquilo que eles precisavam.

Mas supondo que você já venceu a primeira batalha e conseguiu pelo menos um mínimo de tempo (e dinheiro) para fazer algum tipo de pesquisa, a segunda pergunta é: como escolher qual o método de pesquisa adequado para o seu projeto?

Dá uma olhada nessa árvore de decisão publicada pelos caras da Intercom:

Image title

O primeiro momento de decisão depende de quanto tempo você tem. Uma semana? Ou mais do que isso? Isso vai influenciar se você deve escolher um método mais ágil de pesquisa (por exemplo: pesquisas online através de um formulário) ou se pode investir mais pesado em pesquisa comportamental, de campo, investigando os usuários mais de perto e durante um período mais longo.


Fonte: Blog AI