Olá pessoal, hoje vou mostrar o processo de criação de um anúncio para revista, solicitado por um de nossos clientes.

Antes de iniciarmos um processo de criação aqui na agência, nós reunimos com o cliente para recolher informações necessárias para a criação do mesmo (Briefing). Depois de recolhido, reunimos designers, publicitários e jornalistas para desenvolver ideias, que possam transmitir para o público final uma mensagem clara e atraente.

1 – Criamos uma ideia de passar para o cliente final, um produto leve. Então pensamos em utilizar legumes flutuando passando assim uma mensagem que o óleo utilizado é o mais leve possível em termos da arte em um todo, então criamos também a marca do óleo flutuando e simulando o próprio óleo. O processo de criação dessas letras em formato de óleo foram feitas no Adobe Illustrator em um processo bem detalhado e demorado para chegarem um resultado que poderia ser tratado posteriormente no Adobe Photoshop,vejam 2 fotos mostrando como ele foi feito:



2 –Neste segundo passo pensamos em criar um ambiente de fundo que transmitisse umambiente familiar de uma forma mais clara para dar mais evidência à frente doproduto e nas mensagens que pretendemos transmitir, utilizando o AdobePhotoshop, criamos um fundo de cozinha bem claro e um pouco desfocado como estána imagem abaixo:



3 –Neste terceiro passo fizemos uma montagem de legumes flutuando, transmitindo uma mensagem de leveza, o tratamento foi feito separadamente, em uma próxima matéria em vídeo, poderemos ver como funciona todo o processo. Veja o resultado final desta aplicação:



4 –Para complementar os legumes dando um aspecto de proximidade na arte, colocamos um alho e uma cebola no ambiente. Veja o resultado:


5 – Em estudo com os nossos publicitários e jornalistas, chegamos a uma frase que transmite o que realmente  o produto é, passando assim uma informação clara: “O mais refinado para a sua cozinha, O mais leve para a sua vida”. E colocamos ao lado uma embalagem de tamanho menor.

 Veja como ficou a aplicação:



6 –Neste passo foi realizado um ensaio fotográfico, utilizando o produto do cliente.Tiramos fotos da embalagem mostrando o liquido do interior dando sensação de estar derramando, realizei o tratamento da foto fazendo recortes, colocando o brilho e luminosidade necessária para o ambiente. Veja o resultado:



7 – Criamos assim o fio de óleo como se estivesse derramando para formar o nome do produto com fio de óleo em letras. Veja o resultado:


8 –Depois de criado o fio de óleo, pegamos a arte que fizemos lá no primeiro passo no Adobe Illustrator e realizamos o tratamento de sombras, brilhos e luminosidade no Adobe Photoshop e realizamos o alinhamento junto com o fio de óleo. Veja o resultado: 


9 –Por final criamos outro fio de óleo descendo, com alguns respingos chocando-se aos legumes, e ao mesmo tempo já adicionamos o Logotipo do cliente no canto superior esquerdo da arte. Veja o resultado:



É isso pessoal, esse é o resultado de toda uma equipe envolvida, espero que tenham gostado e como prometido nas próximas matérias do gênero, irei postar um vídeo com todo o processo.

Obrigado!